sexta-feira, 24 de outubro de 2014

2003 - 1ª Grande Reforma 2 de 3

Continuando...

Decidi que o Buggy merecia uma pintura nova, coloquei o carro no cavalete, retirei o jogo de rodas novas e comecei a desmontar todas a peças de acabamento que seriam retiradas na oficina de pintura...

Eu tinha uma pessoa de confiança nessa oficina de pintura perto da minha casa, que era um profissional excelente, mas com relação a desmontagem e montagem de peças do meu Buggy, eu era a pessoa mais indicada para fazer o serviço com o cuidado e qualidade que eu exigiria...

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/2014/10/2003-1-grande-reforma-2-de-3.html
Desmontei todas as peças que seriam necessárias desmontar para pintar, separei, cataloguei, troquei novamente o jogo de rodas novas pelas "velhas" e levei o Buggy rebocado para a oficina já pronto para começar o processo da nova pintura...

A previsão era de uma semana para concluir todo o processo de pintura, mas como eu conhecia o dono da oficina e confiava nele e ele em mim, acertamos que não tinha pressa e que seria feito com calma para não ter nenhum defeito e assim que estivesse pronto ele me avisaria.

Enquanto o Buggy estava na oficina, eu fiz uma lista com todos os parafusos que tinha separado e catalogado quando desmontei as peças e comprei novos de aço inoxidável para substituir pelos originais que estavam em boas condições ainda, mas como era uma restauração resolvi fazer esse "plus" dando mais qualidade ao trabalho.

Fiz várias visitas à oficina para ver o andamento da preparação para pintura e acalmar um pouco a minha ansiedade para ver o resultado final.

Assim que o carro ficou pronto eu fui buscar e reboquei de volta para minha casa onde iria começar o processo de montagem.


A pintura ficou linda, sem aquela "máscara" preta que eu tinha pintado na frente, mas como estava desmontado e com as rodas velhas, não deu a real impressão visual que eu esperava.

Com todas as peças e parafusos novos a minha disposição, comecei a montar tudo novamente.


Aproveitei e verifiquei toda a parte mecânica pintando de preto para dar o contraste que eu imaginava.

Percebi que algumas coisa já não combinavam mais com o Buggy como as capas cinzas dos bancos e o escapamento que estava com a ponteira de alumínio para fora do carro e que estava em desacordo com o código de transito brasileiro, onde diz que os canos de descarga e silenciadores não podem ultrapassar a linha final da carroceria do automóvel.

Então comecei a estudar quais as opções para substituir essas peças e adequá-las à nova condição do visual do Buggy, mas isso é assunto para a terceira e última parte desse ano de 2003...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela vista.

Roller Buggy - Todos os Direitos Reservados