Mês de junho, já é inverno no hemisfério sul e as temperaturas médias são mais baixas, com mínimas de até 3°C aqui em São Paulo. Passeios, viagem e uma atualização no Buggy (instalação de voltímetro).
Começamos os passeios do mês de junho no sábado, dia 11.
Estava muito frio, mas tinha sol e saímos bem cedo para aproveitar o dia.
Passeamos pela zona sul de São Paulo em cidades vizinhas que formam a grande metrópole.
Paramos para almoçar em um restaurante na beira da estrada e voltamos para casa em seguida terminando o passeio nesse dia.
Há muito tempo eu queria instalar um voltímetro no Buggy, pois além de ser um instrumento muito útil, é barato e fácil de instalar, mas como não era prioridade, o tempo foi passando. Então, no dia 14 (terça-feira), comprei um voltímetro da mesma marca, cor e modelo dos outros instrumentos do Buggy para combinar.
O que me motivou comprar e instalar, finalmente, o voltímetro foi por uma nova lei que entra em vigor à partir do dia 07/07/2016, que torna obrigatório manter aceso os faróis dos automóveis quando estiverem trafegando em autoestradas do Brasil. O voltímetro é importante não apenas para detectar a carga da bateria, mas também o funcionamento do alternador e detectar possíveis falhas antes do colapso total, proporcionando algum tempo para antecipar o reparo antes de ficar totalmente sem bateria.
Não havia espaço para instalação junto com os outros instrumentos no painel então instalei ao lado, mas de maneira visível para o motorista.
No dia 18, mais uma manhã fria e ensolarada, saímos para passear pela cidade.
Foi um passeio curto pelos parques da zona sul de São Paulo perto de onde moramos.
A previsão do tempo para sábado, dia 25, era de sol e resolvemos aproveitar. Combinei com a minha esposa de fazer um passeio até a cidade Campos do Jordão.
Campos do Jordão é um município brasileiro localizado no interior
do estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira, é uma região turística muito bonita e procurada no inverno por sua localização e clima de montanha à aproximadamente 1600m de altitude.
Há muitas atrações na cidade, mas eu e minha esposa gostamos de lugares mais pitorescos e isolados então decidimos por explorar a região do Bairro dos Mellos, seguindo o circuito turístico de mesmo nome.
Foi um percurso maravilhoso! Estrada asfaltada, com muitas curvas, totalmente rural, quase deserta e muito agradável de passear.
Igrejinha histórica.
Pontes de madeira.
Empório com produtos naturais da região.
Paramos para visitar e almoçar em um Hotel Fazenda.
Deliciosa comida feita em cozinha com fogão a lenha e local agradável.
Fomos muito bem atendidos e saímos muito satisfeitos e felizes por visitar o local.
Na volta, mas ainda na estrada de acesso perto da cidade, paramos em um mirante para apreciar a vista.
E também comprar mais produtos naturais da região.
Depois disso seguimos em direção à autoestrada para voltar para casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela vista.