sexta-feira, 11 de agosto de 2017

2017 - Novo Tanque de Gasolina 53 litros - Instalação - Upgrade

Novo tanque de gasolina de polietileno - Atualização do equipamento com tanque de gasolina mais seguro e de maior capacidade, 53 litros (iMohr Techinc & Design).
https://rollerbuggy.blogspot.com.br/2017/08/2017-novo-tanque-de-gasolina-53-litros.html


A iMohr Techinc & Design (Fabricante de peças especiais para automóveis, localizada na região sul do Brasil) lançou recentemente um tanque de gasolina em polietileno de maior capacidade para VW, 53 litros.
Era um desejo antigo fazer o upgrade para um tanque de gasolina de plástico (polietileno), por maior segurança e para evitar corrosão e sujeira em seu interior, que é comum nos tanques antigos de aço.
Com o novo lançamento da iMohr de um tanque de polietileno e ainda com maior capacidade do que o original VW, foi o que faltava para eu decidir por fazer esse upgrade. Entrei em contato com a empresa para sanar algumas dúvidas técnicas sobre a peça e fui muito bem atendido.
Fui alertado para a necessidade de adquirir uma conexão de saída de combustivel especial, também fabricada pela iMohr.
Fiz o pedido e a peça nova chegou pelo correio, poucos dias depois.
Ao examinar a peça, percebi que não havia a conexão de respiro normalmente fixada ao lado do bocal de abastecimento.
Entrei em contato com a empresa novamente, por E-mail, questionando a ausência da peça. Logo em seguida recebi um telefonema da empresa onde, atenciosamente, uma pessoa do departamento comercial (Rafael) levou a minha dúvida para a área técnica da empresa, onde foi esclarecido, explicando que o respiro do tanque é feito pela própria tampa do bocal de abastecimento, que contém uma válvula unidirecional, que permite a entrada do ar fazendo a função do respiro tradicional e evitando a saída de gases.
Examinando os detalhes do tanque novo, percebi que a conexão para a instalação do sensor de nível do combustivel foram produzidas com alojamentos das roscas dos parafusos de fixação metálicos embutidos, trazendo maior segurança quando fixar os parafusos.
No geral, achei uma peça muito bem acabada e robusta, trazendo uma agradavel sensação de segurança.
Comecei a retirada do tanque antigo. Retirei a gasolina e guardei em outro reservatório para ser recolocado no tanque novo no final da instalação.
Já sem o tanque antigo, comecei a preparar o alojamento para receber o tanque novo.
Foi necessário remover o capô para liberar espaço para receber o tanque novo, que é maior. Tive que recortar um pequeno pedaço da fibra, na parte interna, pois apesar da cavidade ser suficiente e igual para receber os dois tanques (antigo e novo), é preciso inclinar o tanque para colocar dentro do alojamento, causando interferência em alguns pontos, impedindo o encaixe perfeito.

Vencido o desafio de colocar o tanque novo dentro do alojamento, encaixei o capô novamente para verificar alguma possível interferência, o que não ocorreu, mostrando um posicionamento perfeito.
Retirei o tanque novamente, que foi previamente lavado e seco com ar comprimido internamente, seguindo orientação do fabricante e coloquei tiras de borracha com adesivo na base, para uma perfeita acomodação e evitar atrito e desgaste prematuro do tanque em contato direto com a fibra.
Confeccionei novas presilhas em alumínio, também protegidas com borracha para fixar o tanque, pois as presilhas originais eram muito baixas para usar no tanque novo,  que tem uma borda bem mais alta.
Depois foi só encaixar o tanque novamente no alojamento, fixar com as novas presilhas e montar o capô. Conectei a linha de combustivel na saída do tanque, onde tive que fazer um pequena adaptação com redução para linha de combustivel original, pois a saída do tanque era um pouco maior.
Tudo montado, recoloquei a gasolina previamente guardada, liguei o carro e verifiquei quanto a possíveis vazamentos e tudo certo, sem nenhum problema!
Com isso, espero ter mais autonomia (53 Litros) para viagens mais longas e mais segurança com o novo tanque em polietileno, e sem os inconvenientes do tanque original de aço que enferrujam por dentro formando resíduos na linha de combustível.

Essa é mais uma atualização no Buggy realizada esse mês. Espero que gostem e até a próxima postagem! Não esqueçam de curtir os vídeos, no YouTube e se inscrever no Canal: Roller Buggy

2 comentários:

  1. como se puede conseguir un tanque asi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola funbug. Gracias por la visita y bienvenido a navegar y comentar en mi Blog. Señalé sitio web del fabricante en el texto ... Se fabrica en Brasil: www.imohr.com.br

      Excluir

Obrigado pela vista.

Roller Buggy - Todos os Direitos Reservados