Em setembro de 2014, resolvi instalar duas alavancas adicionais ao freio de estacionamento (Freio de mão seletivo). E também mudei os comandos dos indicadores de direção.
Instalei o freio de mão seletivo, que funciona como um bloqueador do diferencial, me dando opção de sair de algum eventual encalhe, quando se perde a tração em apenas uma das rodas.
É um sistema muito simples que aciona os
freios traseiros (tração) de cada roda separadamente por intermédio de
duas alavancas adicionais. E também
quando quiser/precisar (nunca se sabe..) fazer uma curva mais fechada com
mais velocidade, como se vê nas competições de Rally...
Pensando na segurança, instalei um interruptor on/off no console central, que corta a corrente
da bobina impedindo a ignição em uma emergência. E em conjunto instalei também uma trava da alavanca de marchas (Mul-T-Lock).
Cansei
de quebrar a alavanca indicadora de direção que, mesmo sendo mais curta que a original, era
só descuidar que esbarrava nela (sempre enganchava na barra da calça ao entrar no Buggy).
Então resolvi eliminar a alavanca substituindo por interruptores individuais no painel (chave caça) e também um interruptor lampejador exclusivo do farol alto.
Obrigado por ler e até a próxima postagem!
para acionar o alerta tem que ligar as duas chaves ?
ResponderExcluirSim! As duas chaves devem estar acionadas em conjunto com à alavanca original do alerta, pois eu não eliminei essa, só eliminei as alavancas dos indicadores de direção e lampejador/comutador dos faróis alto.
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