Começamos o mês com um passeio por São Paulo, à noite, na lanchonete Garage Burger.
Nos encontramos no restaurante Graal da Av. do Bandeirantes e seguimos até a lanchonete.
Logo depois desse passeio o Buggy atingiu os 5.000 km com o motor novo e resolvi fazer a revisão, como já estava programado.
A primeira coisa que eu fiz foi fixar o suporte do GPS com um rebite, pois apesar da ventosa segurar bem escolhi um local definitivo e fixei para maior segurança.
Na sequência tirei o parafuso de escoamento do óleo (bujão) do cárter para escorrer o óleo usado, tirei a tampa e a "peneirinha" já que eu ia trocar as juntas da tampa, em seguida, tirei as tampas dos cabeçotes para regular a folga das válvulas montando as tampas novamente com juntas novas.
Troquei as velas e parti para a limpeza do carburador. O carburador não estava muito sujo, mas como aqui no Brasil a gasolina tem 25% de Etanol é preciso limpeza com mais frequência e um cuidado maior com o sistema de alimentação.
Quando eu comprei os reparos para substituir, após a limpeza do carburador, resolvi comprar um carburador novo para deixar sempre um de reserva (backup), limpo e pronto para ser usado enquanto é feita a limpeza no outro. Tomei essa decisão pelo preço do carburador novo ser baixo ( R$ 218,00 aproximadamente US$ 72,50) e o custo/beneficio muito bom.
Eu nunca tive problemas com o cabo do acelerador, mas como estava fazendo a manutenção e tinha notícias de muitos Buggys aqui no Brasil usando o cabo da embreagem da Kombi Antiga (old VW bus), no lugar do cabo de acelerador original do Buggy (que aparece na terceira foto junto das peças para manutenção) com ótimo resultado, prolongando muito a vida útil dessa peça.
Resolvi experimentar e fiz essa modificação depois de ver no Buggy do um amigo e ser recomendado por ele.
Gostei muito do resultado e teoricamente, por o cabo ser mais espesso, deverá durar mais... Estará em testes e eu informo se tiver algum problema no futuro.
Por fim, montei a tampa do cárter com juntas e a "peneirinha" nova.
Aproveitei para trocar as porcas originais da tampa do cárter por "porcas tampa" em aço inoxidável, para uma melhor vedação e acabamento.
Depois de tudo isso, adicionei óleo novo no cárter, regulei o carburador e o Buggy ficou pronto para mais passeios e aventuras!
Obrigado por ler e até a próxima postagem!
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