No mês de agosto de 2015 eu fiz algumas modificações e atualizações, instalando acessórios novos e modificando a posição de outros.
A prefeitura de São Paulo está implantando uma política de redução dos limites de velocidades nas vias públicas para veículos automotores. Com isso, os limites de velocidades em algumas ruas e avenidas de São Paulo passaram a ser 50 Km/h, 40 Km/h e até 30 Km/h, fazendo com que os motoristas tenham extrema atenção no velocímetro para não desrespeitar a lei.
O
Buggy usa um velocímetro mecânico, com um cabo ligado na roda dianteira
esquerda, que não tem a precisão necessária para indicar velocidades
muito baixas além do pequeno erro característico desses velocímetros.
Então, para monitorar a velocidade no limite da lei, mudei a posição do
GPS para o painel, de maneira que ficasse na linha de visão do motorista,
no lugar do velocímetro original.
O velocímetro original não foi desativado e continua funcionando normalmente registrando os Km no hodômetro.
Resolvi mudar a posição de instalação do Inclinômetro, para o painel, que é o lugar correto e não embaixo do porta luvas como estava.
Eu
tinha aqui em casa um DVD Player com tela retrátil, que eu usava em
outro carro e resolvi substituir o velho CD Player do Buggy.
Esse DVD tem mais opções e possibilidades em comparação ao que estava instalado. A tela retrátil possibilita melhor visualização das funções, entrada AV para ver os vídeos registrados, entrada USB para MP3, Fotos e Vídeos, além do controle remoto que facilita o controle de todas essas funções.
Esse
DVD também possibilitou a instalação de uma pequena câmera, que pode
funcionar como "Câmera de ré" ou retrovisor eletrônico.
Aqui
em São Paulo existem muitas motos de serviço de entrega rápida que,
infelizmente, não respeitam os limites de velocidades estabelecidos
trafegando em alta velocidade no corredor formado entre os automóveis,
não são todos, mas existem muitos que se comportam dessa maneira e nós
os chamamos de "Cachorros Loucos".
Recentemente
com a redução dos limites velocidades, como relatado acima, a diferença
de velocidade entre os automóveis e motocicletas aumentou muito e o
risco de acidentes ao mudar de faixa também aumentou.
Para
melhorar a visibilidade e aumentar a segurança, eu instalei dois
espelhos retrovisores auxiliares internos, que mostram um ângulo
diferente dos espelhos principais, diminuindo o "Ponto Cego" que ocorre
em todos os automóveis.
Por fim e por sugestão da minha esposa, decidi instalar dois estribos (um de cada lado), para facilitar o "embarque" e "desembarque" no Buggy.
Utilizei perfis de alumínio para fazer a estrutura, reforçada com barras de aço carbono que foram devidamente pintadas para evitar corrosão e fixadas com parafusos de aço inoxidável na carroceria do Buggy.
Para a parte funcional, onde apoia-se os pés, utilizei chapas de alumínio iguais às usadas para fazer os "tapetes" e para combinar com o assoalho da parte de dentro do Buggy.
E finalizei o acabamento contornando a peça com outro perfil de alumínio igual ao que foi usado no para-choques traseiro e na ligação central da estrutura de segurança dos passageiros (Sto. Antonio), formando um conjunto interessante e que agradou muito o gosto da minha esposa e o meu.
Obrigado por ler e até a próxima postagem!
Eita Buggy Lindo!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirObrigado! Meu amor!
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