quarta-feira, 31 de agosto de 2016

2016 - Agosto - Resumo do Mês

Mês de agosto foi de revisão, manutenção preventiva e pequenas atualizações, com passeio no final do mês para conhecer novos caminhos e guiar o Buggy com muito prazer e diversão.

https://rollerbuggy.blogspot.com.br/2016/08/2016-agosto-resumo-do-mes.html


No início de agosto, aproveitei o tempo ruim de frio e chuva para fazer a revisão periódica já prevista na planilha de manutenção
Comprei as peças de reposição, óleo, mangueiras, filtros, velas de ignição, etc..

Verifiquei a folga dos eletrodos das velas de ignição, com o Calibre de lâminas e corrigi antes de trocá-las. Apesar da marca conceituada de tradição e boa qualidade, é necessário essa verificação pois esse modelo é usado em vários automóveis diferentes. A peça é fornecida com uma distância padrão do eletrodo e é necessário o ajuste para se adequar a especificação de cada fabricante de automóvel.

Verifiquei a folga do acionamento das válvulas, também usando o Calibre de lâminas e corrigi as que estavam fora da especificação, troquei o óleo do motor, sempre com muito cuidado e sem pressa examinando cada detalhe para que tudo fique perfeito.

Desmontei o carburador para limpeza e troca dos reparos, aproveitei para experimentar uma nova configuração de calibragem / regulagem que estará em teste nos próximos meses para confirmação dos resultados pretendidos.

Como eu mudei a calibração do carburador, tive que mudar também a tampa do filtro de ar para ter menos restrição na passagem e admitir a maior quantidade de ar possível.

Troquei a linha de alimentação, o filtro de gasolina e as mangueiras novas, para completar a revisão.

No dia 06, sábado, estava uma noite de céu aberto e temperatura agradável e fomos convidados para jantar na casa de um amigo. Aproveitamos e fomos de Buggy para curtir o passeio e encontrar os amigos em uma noite muito divertida.

Nesse passeio à noite, percebi uma lâmpada apagada da lanterna traseira que foi trocada por uma nova logo no domingo, 07, pela manhã e saímos em seguida para um pequeno passeio antes do almoço para testar o funcionamento da lanterna, o que ocorreu perfeitamente.

No sábado seguinte, 13, amanheceu chovendo e não saímos, mas no dia seguinte estava sol e aproveitamos para ir de Buggy na casa dos meus pais, pois nesse domingo, 14, comemora-se o dia dos pais aqui no Brasil.

No dia 20, sábado,  confeccionei uma nova cobertura de acabamento do conjunto freio de estacionamento e freio seletivo, para ficar mais do meu gosto e criar um porta-objetos no centro.

No dia 27, sábado, estava um dia maravilho de sol e saímos logo cedo para um passeio em uma cidade próxima de São Paulo.

Seguimos para um lugar chamado Barrinha, por caminhos absolutamente agradáveis de passear, de asfalto novo e liso e com pouco trânsito ou quase nenhum, o que nos proporcionou muito prazer e diversão para observar a natureza intocada do local.

Chegamos a um pequeno lugarejo, onde existia uma lanchonete e paramos para saborear uma pamonha (doce feito de milho verde).

Continuamos o caminho e chegamos a uma bonita igrejinha e também paramos para registrar as fotos. Em seguida voltamos para casa com uma sensação maravilhosa de ter "descoberto" um lugar novo para passear, tão perto de São Paulo, que não consta nem no GPS e nem no Google Maps.

Esse passeio foi registrado nesse VÍDEO


Esse foi nosso resumo do mês de agosto, espero que gostem e até a próxima postagem!
Não esqueçam de curtir os vídeos, no YouTube e se inscrever no Canal: Roller Buggy

2 comentários:

  1. Muito bom!!! e vamos pra Setembro! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Luiz Fernando Bertucci! Abraço e até a próxima postagem.

      Excluir

Obrigado pela vista.

Roller Buggy - Todos os Direitos Reservados