quarta-feira, 30 de novembro de 2016

2016 - Novembro - Resumo do Mês


Mês de novembro continuou com muita chuva... Passeios curtos por São Paulo e com novos acessórios instalados e outros para instalar: Tampa de válvulas, tubo das hastes acionadoras das válvulas e tampa do cárter.

https://rollerbuggy.blogspot.com.br/2016/11/2016-novembro-resumo-do-mes.html

Logo no primeiro dia do mês eu troquei as borrachas do batente dos amortecedores dianteiros.

As borrachas antigas já estavam deformadas e desgastadas e mesmo rosqueando a porca até o final do curso, ocorria uma pequena folga. Adicionei também uma porca a mais, para dar o efeito de "contra porca" e evitar que a porca principal se movimente com a vibração.

Ganhei de presente de aniversário, essas três peças maravilhosas para instalar no Buggy.

Tubo das hastes acionadoras das válvulas

Tampa do cárter

Tampa de válvulas

As peças são de ótima qualidade e tão bonitas que não precisava nem instalar no Buggy, bastava apenas possuí-las e ficar olhando para elas...

Decidi instalar apenas as tampas de válvulas de alumínio e deixar as outras peças para instalar posteriormente num momento oportuno, porque as minhas peças originais ainda estão em perfeitas condições de uso.

Essa tampa de válvulas tem um processo de fabricação por injeção de alumínio em alta pressão e o acabamento externo é cromado, mas na parte de dentro ficou aparente os pontos de injeção e algumas pequenas rugosidades.

A rugosidade na parte de dentro é um defeito apenas estético e não tem nenhum efeito negativo no desempenho da peça, mas as imperfeições nos pontos de injeção, localizados na base de contado da junta de vedação, podem ocasionar algum vazamento de óleo com o tempo. Eu escrevi "podem" porque a junta de vedação é flexível feita de um composto de cortiça e borracha, que se moldam e absorvem pequenas imperfeições que ocasionalmente ocorrerem.

Eu decidi melhorar esses pontos, lixando e polindo para retirar todas as imperfeições, principalmente os pontos de injeção na base de assentamento das juntas de vedação.

A da esquerda é original da fábrica e a da direita com o polimento.

As duas já polidas.

Juntas de vedação preparadas para instalação.

Instalada no motor.

Bela peça e pronto para uso.

No dia 8, terça-feira, eu sai com o Buggy em um pequeno percurso.

Fui fazer compras e aproveitei para observar a vedação da peça nova, verificando um possível vazamento de óleo, o que não ocorreu e a vedação estava perfeita.

No dia 19, sábado, fomos à festa de aniversário da minha cunhada.

Era um almoço, mas ficamos até tarde e voltamos para casa à noite...

No dia seguinte, domingo 20, saímos cedo pela manhã.

Fomos passear em uma cidade vizinha à São Paulo, Itapecerica da Serra.

Paramos para comprar mel em uma loja especializada. Gostamos de comprar aqui pela qualidade do produto.

No dia 26, sábado, a previsão era de chuva a partir da tarde, então saímos de manhã para um pequeno passeio.

Passamos pelo parque Ibirapuera, perto da grande árvore de Natal feita para decoração de final de ano.

Contornamos todo o parque e voltamos para casa. Apesar de curto, o passeio foi muito agradável e saciou a vontade de dirigir o Buggy pela cidade.

Esse foi nosso resumo do mês de novembro, espero que gostem e até a próxima postagem!
Não esqueçam de curtir os vídeos, no YouTube e se inscrever no Canal: Roller Buggy


4 comentários:

  1. Boa tarde amigo, eu tenho um brm também é notei q vc tem uma capota de chuva que fica embutida no banco traseiro. Poderia me indicar onde compro uma igual?

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael Santiago, segue o link da postaegm de quando eu fiz essa capota: https://rollerbuggy.blogspot.com.br/2014/11/2007-capota-conversivel-nova.html Eu mandei fazer sob medida no Abreu tapeceiro: http://www.abreutapeceiro.com.br/ mas tem outros que fazem capota de Buggy aqui em São Paulo, como a Skin Capotas:https://www.facebook.com/skincapotas73/ Qualquer outra dúvida, estou a disposição. Tem um vídeo no Canal Roller Buggy:https://youtu.be/jzigtGmAsQ0 Abraço e fique a vontade para comentar quando quiser.

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite.Reinaldo e Sonia, visualizei no you tube o dia de hoje. na represa guarapiranga um encontro com vcs supreendente . foi muito bom conhecer o casal ,nos falamos em breve.

    fone.011975975902 email jaalves815@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alex, foi um prazer conhecer para nós, conhecer você também! Se inscreva no Canal: https://www.youtube.com/c/RollerBuggy para acompanhar todos os vídeos, você pode comentar lá também. Entre em contato quando quiser, estamos a disposição. Grande abraço!

      Excluir

Obrigado pela vista.

Roller Buggy - Todos os Direitos Reservados