terça-feira, 27 de dezembro de 2016

2016 - Dezembro - Resumo do Mês

No mês de dezembro começa o verão no hemisfério sul, ainda com muita chuva, mas com modificações no Buggy, passeios e presença no lançamento do novo Puma em Interlagos.
https://rollerbuggy.blogspot.com.br/2016/12/2016-dezembro-resumo-do-mes.html
Agora que começou o verão no hemisfério sul, o sol exige muito dos bancos que ficam mais expostos ao calor. Então dia 09, sexta-feira, eu coloquei novamente as capas de tecido pretas, nos bancos do Buggy, mas só nos assentos, para proteger e não incomodar quando estivermos usando calças curtas.
No sábado seguinte, 10, saímos para passear...
O tempo não era de céu aberto, na verdade a previsão era de chuva a partir do meio dia...
Por isso saímos bem cedo para passear pelo nosso bairro, para não correr o risco de sermos apanhados pela chuva. Não temos nada contra a chuva, só não gostamos de passear de Buggy quando chove....
Dia 17, sábado, presenciamos o lançamento do novo Puma em Interlagos.
Era um dia de sol e muito calor e chegamos cedo, como de costume.
Acompanhamos a chegado do novo Puma, no detalhe da foto na parte de cima descendo do caminhão, comparado ao modelo antigo do Puma logo abaixo.
O novo Puma ficou muito bonito, ainda é só um protótipo e será usado exclusivamente em corridas e no futuro pode ser lançado um versão para ruas.

Registramos esse passeio / evento, neste VÍDEO.

 

No caminho para este evento de lançamento do novo Puma em Interlagos, o suporte do para-choques do Buggy quebrou, caiu e ficou raspando no chão.
O barulho era muito alto e eu parei imediatamente para ver o que estava acontecendo. Verifiquei o ocorrido e como não era grave e não queríamos perder o passeio, amarrei com um cabo de nylon para ficar na posição e continuamos nosso passeio.
Nesta mesma noite de sábado, 17 ainda, eu retirei o para-choques para analisar o motivo da ruptura do suporte. Cheguei à conclusão que foi por fadiga, pelo formato do suporte e o momento aplicado no mesmo quando no uso da antena, que com o movimento do carro, provocava flexão nesse suporte que culminou em uma ruptura.
Nessa mesma noite comecei a procurar na pequena oficia montada num canto da minha garagem, algum material para confeccionar os suportes do para-choques, com outro formato para que não ocorresse o problema novamente. Medi, furei, lixei e transformei a barra de aço, que serviu de matéria-prima, em dois suportes novos e prontos para montagem no dia seguinte.
Eu tenho muito prazer em fazer manutenções, modificações e atualizações no Buggy, tanto quanto dirigir em passeios. Então acordei cedo no domingo, 18, e logo comecei a montagem da modificação.
Além do suporte novo e com novo formato, acrescentei um olhal de reboque de cada lado.
Para-choques montado com novos suportes mais fortes e com os olhais de reboque. Como pode-se ver na foto acima, modifiquei o suporte da placa, retirando a grade de aço inox e posicionando a mesma mais para cima junto com o suporte de alumínio. Fiz essa modificação para ficar com um visual mais "limpo", expondo mais o sistema de exaustão.
A foto acima, mostra um comparativo das modificações que foram feitas na traseira do Buggy nos anos de 2014, 2015 e agora no final de 2016.
No dia 21, quarta feira, aproveitei a manhã de sol para um curto passeio pelo bairro e registrar mais fotos das modificações.
Nesse mesmo dia, reinstalei a terceira luz de freio, que era fixada na grade que foi retirada. Fiz um novo suporte, mas na mesma posição que estava antes da modificação.
Esse foi nosso resumo do mês de dezembro, espero que gostem e até a próxima postagem!
Não esqueçam de curtir os vídeos, no YouTube e se inscrever no Canal: Roller Buggy

3 comentários:

Obrigado pela vista.

Roller Buggy - Todos os Direitos Reservados