terça-feira, 1 de março de 2016

2016 - Fevereiro - Resumo do Mês

O mês de Fevereiro foi muito chuvoso e saímos pouco com o Buggy. Fizemos apenas dois passeios, mas que foram muito agradáveis, Represa Guarapiranga e para a cidade de Monteiro Lobato - SP.

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/2016/03/2016-fevereiro-resumo-do-mes.html

Começamos o mês com uma visita à bonita Represa Guarapiranga na zona sul de São Paulo. A represa Guarapiranga é um dos reservatórios de abastecimento do sistema de águas da cidade e um parque aquático de lazer muito agradável.

Foi uma manhã muito agradável em um ambiente de natureza preservada e registramos esse passeio nesse VÍDEO.


No dia 13, foi num sábado, a previsão do tempo era de sol e saímos para um passeio para a cidade de Monteiro Lobato no interior de São Paulo.

Monteiro Lobato é uma pequena cidade que fazia parte da cidade Taubaté e recebeu esse nome em homenagem ao famoso e polêmico escritor, Monteiro Lobato, que nasceu na região e escreveu inúmeras obras, entre elas a fábula "Reinações de Narizinho".

O nosso passeio foi justamente para visitar a fazenda onde supostamente teria nascido o escritor Monteiro Lobato e de onde veio a inspiração para escrever as fábulas do "Sitio Do Pica Pau Amarelo".


Supostamente porque não há registros oficiais do local exato de nascimento do escritor, só que foi em uma fazenda na cidade de Taubaté - SP (Onde a fazenda em questão fazia parte naquele época), e pelas evidencias geográficas e fotos do escritor no local, tudo leva a crer que realmente foi o local de nascimento do escritor no "Sítio do Pica Pau Amarelo".

A fazenda é preservada e de propriedade privada, mas é aberta a visitação pública mediante agendamento.

O local é repleto de evidências que remetem às fábulas do "Sítio do Pica Pau Amarelo", desde a casa que está preservada com a estrutura original e móveis da época, como a natureza, cachoeira e frutas de região.

A cachoeira.

Foi um excelente passeio repleto de História, cultura literária e natureza que nos levou por um agradável caminho em estradas vicinais pouco usadas, cercadas pela natureza e que foi muito divertido dirigir o Buggy.

A visita foi registrada nesse VÍDEO:


Obrigado por ler e até a próxima postagem!

8 comentários:

  1. Muito legal esses registros que você faz, abração amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por ler, fique a vontade para ler as outras postagens.

      Excluir
  2. Mais um passeio super legal, estradinha maravilhosa para curtir a paisagem e o Buggy!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a foto na represa. Ficou show! Parabéns
    EG

    ResponderExcluir
  4. OI boa noite! tenho um bugre baby ano 2009 e gostaria de saber qual modelo (numeração) de pneu vc colocou no seu bugre e se esses mesmo modelos caberiam no meu? se possível poderia me responder no Email. vinisouza4@hotmail.com
    grato!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado por ler meu Blog. Você pode tirar suas dúvidas nessa postagem: http://rollerbuggy.blogspot.com.br/2014/10/2003-1-grande-reforma-1-de-3.html

      Excluir

Obrigado pela vista.

Roller Buggy - Todos os Direitos Reservados