terça-feira, 10 de março de 2015

2014 - Julho - Respiro do Óleo do Cárter (Reservatório)

Em Julho de 2014, instalei um reservatório maior ligado ao respiro do óleo do cárter para coletar melhor os "vapores" do óleo quente. Esse sistema é mais eficiente e mantém o carburador mais tempo limpo, ao mesmo tempo sem desobedecer a legislação, conduzindo esses gases para admissão novamente para não serem despejados diretamente na atmosfera.

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/2015/03/2014-julho-respiro-do-oleo-do-carter.html#more





Eu tinha uma buzina "Marítima" guardada aqui em casa e resolvi instalar no Buggy para ter uma opção mais forte disponível, caso a buzina original (Bibi) fosse insuficiente.


Mudei de lugar o reservatório de água do limpador do para brisa, que estava no "porta malas" na frente do Buggy, para a traseira, em um local mais arejado, pois dentro do "porta malas" como estava, acumulava umidade por ser um local fechado e poderia trazer problemas aos contatos da instalação elétrica que fica 90% neste mesmo compartimento.

Obrigado por ler e até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Fiquei querendo mais informação sobre esse Reservatório.. explica mais Reinaldo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alysson, esse reservatório é muito comum e encontra-se a venda em lojas de acessórios. Ele condensa mais rápido os "vapores" do óleo quente por ser maior e ter mais área para troca de calor, evitando que parte dessa condensação aconteça no carburador. O reservatório tem um dreno que deve ser aberto de vez em quando para retirar o resíduo que é um liquido incolor, mas não é água e deve ser descartado em local adequado. A única diferença é que eu liguei, com uma mangueira, o respiro desse reservatório à admissão novamente como no original, ao contrario da maioria que usa um pequeno filtro de ar nesse local.

      Excluir

Obrigado pela vista.

Roller Buggy - Todos os Direitos Reservados