quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Nunca subestime um Buggy

Nunca Subestime um Buggy

Em alguma data do ano 2000, já casado, fui com a minha esposa para o sitio do meu pai em Juquitiba - SP e depois iríamos para Peruíbe - SP (litoral de SP), encontrar com o resto da família que tinha alugado uma casa para passar o final de semana.
http://rollerbuggy.blogspot.com.br/2014/10/nunca-subestime-um-buggy.html#more




Sairíamos de São Paulo numa sexta-feira a noite, pernoitaríamos no sitio e no sábado pela manhã seguiríamos pela BR-116 em direção ao nosso destino final em Peruíbe -SP.

De São Paulo para o sitio à noite, foi tranquilo e sem nenhuma anormalidade e saímos no Sábado de manhã para Peruíbe -SP, como tínhamos planejado. No caminho para Peruíbe -SP já na BR-116, éramos ultrapassados com frequência e às vezes com ultrapassagens forçadas, apesar de estarmos seguindo no limite de velocidade da estrada que era 80 Km/h em alguns trechos e em outros trechos 110 Km/h.

As ultrapassagens por nós ficavam cada vez mais constantes e agressivas conforme íamos nos aproximando da saída para outra estrada vicinal de acesso à cidade de Peruíbe, mas continuamos sem perder o bom humor, com calma, serenidade e felizes passeando com o Buggy.

Nessa estrada vicinal de acesso à cidade, as ultrapassagens se intensificaram por não ter fiscalização e os sedans luxuosos Fiat, GM, Ford e VW da época, passavam por nós em alta velocidade e não raro nos xingavam por estarmos trafegando na velocidade limite da estrada.

Não dava para entender porque tanta pressa e agressividade. Só podia ser preconceito ou bullying com o Buggy, mas não perdemos a esportividade e continuamos sem responder e na velocidade legal que era de 80 Km/h.

No final dessa estrada vicinal, quase chegando na cidade, tem um trecho de mais ou menos 2 Km de terra/areia e logo depois começa o trecho urbano. Quando eu cheguei nesse trecho, vi que todos aqueles sedans luxuosos Fiat, GM, Ford e VW da época, que haviam nos ultrapassado lá atrás e até nos xingado, estavam extremamente lentos e desviando dos buracos desse trecho.

Eles trafegavam a 20 ou 30 Km/h no máximo, muito abaixo dos 130/140 Km/h que trafegavam quando me ultrapassaram lá atrás e eu que estava chegando nesse trecho a 80 Km/h acelerei mais ainda e fui a 90/100 Km/h.

O Buggy se comportou muito bem nesse piso e nessa velocidade, a dirigibilidade estava estável e eu com controle total, fui passando por todos eles buzinando e levantando muita poeira para trás.

Quando chegou no trecho urbano, já com asfalto novamente, eu estava na frente da fila de todos os carros e como as ruas eram estreitas, todos tiveram que me seguir até o centro da cidade, até o ponto onde eu dobrei à direita para seguir para a casa onde minha família estava e o resto dos carros seguiram em frente, cada um para seu destino, mas antes eu buzinei e acenei para eles me despedindo.

Nunca subestime um Buggy em lugar nenhum, se você estiver em um carro normal. O Buggy pode parecer mais lento, mas chega onde você não pode chegar e pode ir até mais rápido dependendo do tipo de piso... Rrrsrsrsrrsrsrs!!!



5 comentários:

  1. Nossa! que legal! ia adorar ver a cara destes sujeitos! háháhá

    ResponderExcluir
  2. Cara, muito legal !! será que o povo ficou com raiva ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se ficaram com raiva, mas ficaram com muita poeira na cara! Rrsrsrrsrsrsrsr!!!!

      Excluir
  3. Kleyton, você sabe bem como é... Ninguém respeita Buggy, mas as vezes a coisa se inverte... Rrsrsrrsrsrsrsr!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela vista.

Roller Buggy - Todos os Direitos Reservados